5 dicas de como escolher uma boa imobiliária para alugar e vender seus imóveis

Uma decisão essencial para quem investe em imóveis e tem o objetivo de gerar renda por meio dos aluguéis, ou mesmo vendê-los, é a escolha de uma imobiliária.

Requisitos variam de investidor para investidor; confira os 5 principais fatores a serem avaliados.

Verifique se os corretores possuem registro nos conselhos, como o Creci e o Cofeci. Busque também referências entre conhecidos que já foram clientes e em buscas pela internet.

1. Credibilidade  no mercado

Ninguém merece ter dor de cabeça com questões burocráticas, certo? Isso pode ser evitado aderindo a um parceiro que preze pela transparência e agilidade na hora de firmar seus contratos.

2. Transparência  e agilidade

Ter uma boa visibilidade é essencial para alugar o imóvel rápido e por um bom preço. Além disso, plataformas maiores tendem a atrair um alto número de clientes, mesmo aqueles que estão na fase da curiosidade.

3. Exposição  e capilaridade

Algumas vantagens oferecidas por imobiliárias podem tornar o processo de rentabilizar um imóvel mais vantajoso e menos arriscado.

4. Garantias e serviços oferecidos

O QuintoAndar, por exemplo, oferece aos proprietários que optam pela administração completa a garantia do pagamento do aluguel todo dia 12, mesmo em caso de inadimplência do inquilino.

Veja quais as taxas cobradas e como elas vão incidir. Verifique se a cobrança é condizente com a qualidade do serviço. Também vale pesquisar o tempo médio em que o imóvel fica disponível.

5. Taxas  e performance

Quer saber mais? Arraste para cima e entenda melhor sobre cada um dos requisitos citados.