As tendências que vieram para ficar no mercado imobiliário  pós-pandemia

As adaptações surgidas diante do coronavírus mudaram hábitos e fizeram muita gente repensar suas escolhas. As preferências de moradia estão entre elas.

Impulsionados pelo home office e pela digitalização, moradores passaram a valorizar novos aspectos ao escolher sua casa. Investidores precisam acompanhar esses movimentos.

A partir de dados do Censo QuintoAndar, realizado em parceria com o Instituto Datafolha, trazemos para você tendências do mercado imobiliário. Confira!

O lar se tornou o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia. O que exigiu que a moradia se tornasse um ambiente mais confortável e agradável.

Mais tempo em casa: busca por espaço, conforto e lazer

Como ir ao trabalho não é mais uma obrigação cotidiana, morar perto da empresa, pagando (em geral) um aluguel alto por um espaço pequeno, deixou de ser necessário para muitas pessoas.

Por que ficar perto do meu trabalho?

Ao mesmo tempo, ao buscar por uma moradia mais confortável e acessível, muita gente está se mudando para municípios próximos, no interior ou no litoral.

Entrega na região?

A pandemia potencializou a tendência do e-commerce, inclusive de comida. Ter acesso a essas comodidades, se tornou um pré-requisito antes de escolher um novo lar.

Por outro lado, tornou-se menos indispensável estar perto de regiões com infraestrutura comercial e de serviços, como de supermercados e também de restaurantes.

Pode-se dizer também que a pandemia deixou os proprietários “vacinados” quanto aos riscos de investir no mercado imobiliário e buscar renda.

Proprietários “vacinados” com a crise

O enorme impacto na economia levou muitos proprietários a buscarem soluções para evitar perder seus ganhos. Uma delas é ser mais criterioso com relação ao inquilino, o que restringe muito o público e tende a deixar o imóvel vacante por mais tempo.

Uma alternativa mais inteligente é apostar em imobiliárias que garantem o pagamento do aluguel mesmo em caso de inadimplência, como é  no QuintoAndar.

Por ter um forte uso de tecnologia e uma inteligência de negócios bem apurada, além de operar em grande escala, o QuintoAndar garante o pagamento do aluguel para quem possui imóveis administrados por ele.

Quer saber mais sobre os impactos da pandemia no mercado imobiliário? Clique no link e confira.