Você lembra do “sonho da casa própria” de muitos brasileiros? Para os Millennials, isso não faz tanto sentido. Eles são a chamada “geração Y”. São jovens adultos, autênticos que buscam novas experiências e praticidade.

Nascidos entre 1979 e meados da década de 1990, os Millennials preferem a mobilidade e a liberdade de morar perto de onde a vida acontece.

O que fazer no seu imóvel pra conquistar esse público?

A Em Canto Meu, startup especialista em decoração e parceria do QuintoAndar, fez uma lista de tendências mais procuradas por essa galera:

Alugar, comprar ou vender? Vem comparar no QuintoAndar
Alugar, comprar ou vender? Vem comparar no QuintoAndar Descubra agora

1. Ambientes divididos por estantes

Como os apartamentos estão cada vez menores, fazer uma divisão criativa de ambientes vai agradar em cheio. Uma estante colmeia pode ser uma ideia interessante. Além de funcionais, elas preservam a individualidade dos moradores que dividem o mesmo espaço.

2. Espaço pipoca

Millennials que se prezem gostam de assistir a séries em suas horas de lazer. Por isso, vale a pena pensar na disposição dos móveis da sala. O objetivo é encontrar o melhor lugar pro painel da TV e pro sofá. Uma iluminação intimista também tem tudo pra chamar a atenção.

Se o seu apartamento for mobiliado, um sofá grande, daqueles para se esparramar, com muitas almofadas atrai essa geração. Além de tapete felpudo e a maior TV possível compõem o ambiente perfeito pra esse inquilino.

3. Iluminação de LED

Uma fita de LED é barata, faz efeito em qualquer decoração e você encontra com facilidade pra comprar. Colar abaixo de um armário ou de espelho pode mudar todo um ambiente. Deixa tudo mais intimista e elegante.

4. Horta vertical

Cada vez mais, os Millennials buscam por uma vida saudável. Por isso, as hortas verticais têm ganhado espaço. Além de deixarem um ambiente urbano mais verde, elas dão aquela incentivada na alimentação sem agrotóxicos.

Tá pensando em investir e comprar outro imóvel? Os próximos dois itens vão te ajudar a tomar uma decisão.

5. Cozinha americana

Em apartamentos menores, a cozinha americana é uma excelente forma de deixar a casa mais arejada. A integração da sala com a cozinha é uma vantagem que o seu imóvel terá para os potenciais inquilinos dessa geração.

6. Varanda gourmet

Comum em apartamentos mais novos, a varanda gourmet é um excelente espaço pra receber os amigos ou curtir um momento a dois. Uma forma boa de otimizar mais os espaços é tornar a varanda uma continuação da sala e da cozinha

E aí, já pensou em como você pode valorizar seu imóvel?